Câmara: Alexandre Cruz assume 2º mandato como presidente

O vereador Alexandre Cruz iniciou, esta semana, o segundo mandato de presidente da Câmara de Nova Friburgo. Ele foi reeleito, por unanimidade, para exercer o cargo no biênio 2019/2020.
Os demais membros da mesa diretora também foram reeleitos em pleito interno ocorrido em 29 de novembro: ""Vou continuar com o mesmo zelo e comprometimento para fortalecer o parlamento. Agradeço a confiança", disse Alexandre Cruz após a reeleição.
O último ato público de Alexandre Cruz em 2018 foi devolver 1.824.756,72 ao governo municipal. O valor não foi utilizado pelo Legislativo no exercício de 2018 e retorna para o caixa do Executivo.
RECEITA DA CÂMARA PARA 2019
O orçamento da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para o exercício de 2019 será de de R$ 15.830.018,51. Ou seja, uma receita de mais de R$ 1 milhão por mês.
VEREADORES SOB PRESSÃO
A Câmara de Nova Friburgo estará sob pressão em 2019. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Friburgo, fez Recomendação para que o Legislativo reduza pela metade o número de assessores nos gabinetes dos vereadores - dos atuais seis para três, entre outras medidas.
No documento, o MP também recomendou à Câmara para que coloque em discussão a redução do número de vereadores, hoje fixado no máximo constitucionalmente permitido (21 cadeiras).
COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA BIÊNIO 2019/2020
Presidente - Alexandre Cruz (PPS)
Vice-presidente - Márcio Damázio (DEM)
2º vice-presidente - Wellington Moreira (MDB)
1º Secretário - Professor Pierre (PSB)
2º Secretário - Carlinhos do Kiko (DC)