Publicado 20/04/2016 16:16:18

Concurso da Prefeitura de Nova Friburgo: prova prática para instrutor de corte industrial é anulada

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Nova Friburgo - através da Comissão do Concurso Público - informou que a prova prática aplicada para os candidatos às vagas de instrutor de corte industrial foi anulada. A nova prova para estes candidatos será aplicada no dia 1º de maio.

A anulação da prova prática para os candidatos às vagas de instrutor de corte industrial deve-se ao fato de que uma das pessoas que participaram da aplicação do exame, dia 20 de março, era candidato a outro cargo no concurso, o que é vedado. Ele foi eliminado do concurso.

VEJA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

"A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Comissão do Concurso Público instituída pela Portaria 617/2015, no uso de suas atribuições legais, vem informar que atenta a legalidade e lisura de todas as etapas do certame, verificou após a aplicação e aferição da prova prática para o cargo de Instrutor de Corte Industrial, a ocorrência de irregularidade pontual, de responsabilidade exclusiva da empresa Exatus, concernente a violação de parâmetros éticos e programáticos obrigatórios em todos os concursos públicos.

A irregularidade verificada, consistente em vício de impedimento do avaliador do cargo mencionado, viola os princípios da moralidade e impessoalidade, em aplicação analógica, ao estabelecido pelo artigo 9o do Decreto 41.614/2008.

Isso posto, após manifestação da empresa Exatus, reconhecendo o erro apontado, os membros da Comissão do Concurso, deliberaram, por unanimidade, em notificar a empresa responsável pelo concurso, quanto a anulação da prova prática do cargo de Instrutor de Corte Industrial, tão somente, realizada no dia 20/03/2016, reconvocando, com brevidade, os candidatos presentes aquela etapa, para nova avaliação.

Informamos ainda que a referida medida adotada, visa ilidir questionamentos futuros acerca da probidade do referido ato, garantindo a plena imparcialidade da aferição dos candidatos ao referido cargo.

Por fim, frisamos que a atuação da Comissão do Concurso está dentro das atribuições que lhe são conferidas, fiscalizando por critérios objetivos de legalidade todos os atos praticados pela empresa Exatus".