Donos de pets tem menos chance de ter infarto

De acordo com os cientistas da Universidade de Toronto, donos de pet têm menos chances de morrer por problemas cardíacos.
Vida longa aos pais e mães de pets! Um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, alega que ter um cachorro pode te proteger de uma série de doenças e reduzir o risco de morte. Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de mais de 3,8 milhões de pessoas, documentados em dez estudos anteriores.
E os benefícios são os seguintes para os que têm um cão: 24% menos risco de morte, 65% menos chances de morrer por ataque cardíaco e 31% menor a probabilidade de morrer por qualquer enfermidade cardiovascular.
Isso tudo porque foi diagnosticado que os pais de cães possuem índices de colesterol mais baixos, pressão sanguínea menor e tendem a exercitarem-se mais, devido aos passeios com o animal.
A descoberta vale especialmente para os que seguem as recomendações que os cachorros precisam se exercitar de 30 minutos a duas horas por dia, medida que supera a recomendação genérica da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 150 minutos de atividades físicas semanais.
Outras pesquisas também sugerem que ter um cachorro pode ser benéfico para a saúde psicológica, afinal não é por acaso que eles são donos do título de melhor amigo de homem, não é mesmo?