Publicado 23/12/2016 07:18:33

Estado pagará salário de novembro dos servidores em cinco parcelas entre 5 a 17 de janeiro

A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou na noite desta quinta-feira, 22, o novo calendário de pagamentos para os servidores que ainda não receberam os salários de novembro. Os pagamentos serão feitos em cinco parcelas: dias 5, 9, 11, 13 e 17 de janeiro.

Segundo o Estado, o calendário divulgado anteriormente não pode ser cumprido pela ocorrência de novos bloqueios das contas do Estado pelo Tesouro Nacional.

Segundo o estado, até esta quinta-feira (22), 63% da folha salarial líquida de novembro, calculada em R$ 2,1 bilhões, já tinham sido quitadas. O governo argumenta que o parcelamento do pagamento dos 37% ainda não quitados é inevitável devido à falta de recursos em caixa.

"A grave crise econômica do País continua derrubando a receita de tributos estaduais. As parcelas foram programadas de acordo com a projeção de entrada de receita nos cofres do Estado", diz nota da Secretaria Estadual de Fazenda.

Segundo a pasta, já foram pagos integralmente os duodécimos referentes às folhas de pagamento dos Poderes Legislativo e Judiciário (em cumprimento ao acordo com o Supremo Tribunal Federal), os salários dos servidores ativ‎os e inativos da área de segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os ativos da Educação, estes últimos com recursos do FUNDEB.