Friburgo: 6º GBM apaga incêndio provocado por explosão de botijão de gás

Equipes do 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Nova Friburgo conseguiram conter um incêndio em imóvel residencial ocorrido na noite desta terça-feira, 15/9, no bairro do Cônego.
O incêndio foi provocado por explosão de botijão de gás. O fato aconteceu na Rua Antônio Pereira de Jesus.
O registro da ocorrência foi feito na 151ª DP, onde o fato está sendo investigado. A suspeita dos bombeiros é que o incêndio e a explosão tenham ocorrido de forma deliberada. O morador do imóvel foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e, posteriormente, foi preso.
De acordo com o delegado Henrique Pessoa, o morador de 45 anos teria transtornos psicológicos e é "um velho conhecido da polícia" por episódios de violência. Ele foi transferido para unidade prisional.
De acordo ainda com o 6º GBM, ninguém ficou ferido.
NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR
A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informa que, na noite de terça-feira,15/09, Policiais Militares do 11ºBPM (SETOR ALFA) procederam até a Rua Antonio Pereira de Jesus no Cônego. Em contato com equipe do CBMERJ, que já se encontrava no local com o incêndio de uma residência controlado, recebeu a informação que ocorrência tinha fortes indícios de ter sido provocada criminalmente. No local, um homem foi detido e conduzido para delegacia após ter sido acusado por duas testemunhas como o autor do incêndio. O caso foi apresentado na 151ª DP, onde seguem as investigações. O acusado foi autuado e preso.
MATÉRIA EM ANDAMENTO: EM BREVE https://novafriburgoemfoco.com.br/