Publicado 05/04/2021 17:38:52

Friburgo: Barreiras sanitárias bloquearam entrada de 1.600 veículos

Barreiras foram montadas em cinco acessos ao município

De acordo com balanço divulgado pela Prefeitura de Friburgo, as barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos ao município impediram a entrada de 1.600 veículos no superferiadão, de 26 de março a 4 de abril.

As barreiras foram instaladas em cinco pontos da cidade. Uma na RJ-116, na localidade de Theodoro de Oliveira, em frente ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV); e as demais na RJ-116, em Furnas, em frente ao ferro velho; na RJ-130, em Conquista, próximo ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV); na RJ-142, em Lumiar, após a pracinha, no início da RJ-142 e na RJ-148, próximo ao ponto final do ônibus em Riograndina. As abordagens foram realizadas até às 16h do Domingo de Páscoa, 4/4.

O objetivo foi combater a proliferação da covid-19 em Nova Friburgo. A ação foi uma das medidas previstas no decreto nº 938, assinado no dia 25 de março, e contou com apoio das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Governo, Comunicação Social, Esportes, Cultura, Controladoria, além da Cruz Vermelha e Polícia Militar.

Para controlar o acesso de turistas, os colaboradores questionavam o motivo da visita à cidade. Caso o passageiro ou motorista não comprovasse o acesso, a equipe orientava o retorno.