Publicado 09/03/2020 11:08:00

Friburgo: Decreto do prefeito diz que tarifa de ônibus será paga apenas por bilhete eletrônico

Mudança entrará em vigor em 90 dias, diz decreto municipal

Em decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico, o prefeito Renato Bravo determinou à empresa Nova Faol que, no prazo de 90 dias, "o pagamento da tarifa única do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros seja efetuado exclusivamente por meio eletrônico", acabando com a opção da cobrança em dinheiro.

Em nota, a Nova Faol disse que "avaliará o impacto do decreto na operação do sistema para poder providenciar todos os ajustes necessários para o seu cumprimento.

PRINCIPAIS PONTOS DO DECRETO DO PREFEITO

Art. 1º - Fica determinado que, no prazo de até 90 (noventa) dias, o pagamento da tarifa única do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Nova Friburgo, no modo convencional, seja efetuado exclusivamente por meio eletrônico, com a utilização de bilhetes smart card e de outras modalidades a serem oportunamente implantadas.

Art. 2º - A empresa concessionária do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros de Nova Friburgo tem o prazo referido no art. 1º deste Decreto para adotar as medidas necessárias ao cumprimento desta determinação, entre as quais viabilizar pontos de venda no perímetro urbano a fim de universalizar o acesso aos bilhetes eletrônicos.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO