Publicado 10/02/2021 17:45:20

Friburgo: Estado quer de volta profissionais de saúde cedidos ao Raul Sertã

Johnny Maycon revelou preocupação na coletiva

Em entrevista coletiva de prestação de contas relativa ao início da nova gestão municipal, esta semana, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) revelou que o governo estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde, pretende retirar 51 profissionais cedidos ao Hospital Raul Sertã. Estes profissionais de saúde, segundo o prefeito, são responsáveis pelo atendimento em 10 dos 20 leitos da ala UTI/Covid.

Segundo ainda Johnny Maycon, a informação sobre a possível retirada dos profissionais foi repassada pelo próprio secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, numa reunião online na sexta-feira, 5/2, da qual também participou a secretária de Saúde de Friburgo, Nicole Ribeiro Lessa Cipriano. O governo estadual alega que, legalmente, não tem como manter os profissionais cedidos ao município.

O prefeito de Friburgo disse que "pediu um tempo" ao secretário estadual de Saúde para equacionar o problema e fazer a necessária substituição dos profissionais cedidos ao hospital.

Johnny Maycon, inclusive, afirmou na mesma coletiva à imprensa que o Hospital Raul Sertã já dispõe dos equipamentos necessários para ampliar a ala CTI/Covid para até 30 leitos, entretanto, carece de profissionais de saúde para atender a demanda.