Friburgo: Homem esfaqueia namorada, confessa crime e é achado morto em cela

Um homem de 52 anos foi encontrado enforcado dentro da cela da 151ª Delegacia de Polícia, em Nova Friburgo, na noite desta segunda-feira, 5/11, após confessar ter esfaqueado a namorada, segundo informações da Polícia Civil. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio. A informação é do site G1/Serrana.
O acusado, segundo a PM, foi preso num posto de gasolina em Conselheiro Paulino. Ainda segundo o 11º BPM, ele admitiu o crime e disse que jogou a faca dentro do rio.
Segundo a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Danielle de Barros, o crime aconteceu em Conselheiro Paulino. A mulher, de 28 anos, foi levada em estado grave para o hospital.
"Eles estavam na casa dele, no quarto, deitados na cama quando o celular dela tocou. Ele ficou com ciúme e houve uma discussão. Ele pegou uma peixeira e deu cerca de 10 facadas nela. Foi por motivo banal", afirmou a delegada ao site G1.
Os golpes atingiram o pescoço, o abdômen e as pernas da vítima. Ainda de acordo com Danielle, o casal estava junto desde 2017 e "o suspeito relatou o crime com frieza".
"Ele disse que depois de esfaquear a namorada deixou ela agonizando por cerca de três horas. Saiu, foi em um bar e tomou uma cerveja. Ao retornar ao imóvel ela pediu para ele colocar uma roupa nela e chamar a polícia e os bombeiros", contou a delegada.
Após prestar depoimento, o homem foi levado para a cela da 151ª Delegacia de Polícia, onde passaria a noite aguardando transferência para uma unidade prisional. Ele foi encontrado morto enforcado por volta das 21h, segundo a delegada.
A suspeita é que o homem tenha se matado com a própria roupa e com roupas de cama. Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança monitoram a entrada e a saída de pessoas da cela. As imagens ainda serão analisadas.
A perícia foi feita no local e ainda não há um resultado do laudo. O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A identidade dele não foi divulgada.
Ainda segundo Danielle, a mulher passou por cirurgia e está em estado grave no Hospital Municipal Raul Sertã.