Friburgo: Juiz condena acusado de estupro a pena de 15 anos

O juiz Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, condenou um homem acusado de estupro de um menino de apenas 11 anos a pena de 15 anos, cabendo recurso. O crime ocorreu ano passado no bairro São Geraldo. A sentença foi proferida na quarta-feira, 15/4, e divulgada à imprensa nesta sexta-feira, 17/4, através da assessoria do magistrado. O nome do acusado não foi divulgado porque o processo está em segredo de Justiça.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA À IMPRENSA
"O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo proferiu sentença no último dia 15 de abril condenando o acusado pela prática do crime de estupro cometido em agosto de 2019, no bairro de São Geraldo. O crime bárbaro foi cometido contra um menino de 11 anos, à luz do dia. O menor teria ido a uma mercearia comprar algumas coisas a pedido do seu pai e chegando ao local o comércio ainda estava fechado. Neste momento, encontrou o denunciado que o convenceu a ir a outra mercearia, acompanhando-o até o local. Assim, após realizarem a compra, o denunciado levou a vítima para um matagal próximo, puxando-lhe pelo braço, ocasião em que praticou os atos sexuais. Com a demora, o pai pediu auxilio aos vizinhos para procurarem o filho, foi quando um amigo encontrou os dois nas proximidades e os levou para casa. Lá, o genitor da vítima indagou ao menor o que teria ocorrido. O menor relatou que o réu havia apenas mexido em suas partes íntimas. Porém, ao deitar a vítima de bruços na cama, o pai constatou o abuso sexual. O denunciado foi preso pela polícia que foi imediatamente chamada.
Segundo o magistrado é importante destacar que "o acusado era pessoa do conhecimento da vítima, uma vez que era inquilino do pai desta, sendo que a criança ficara cerca de duas horas sumida, para desespero do seu genitor, donde se dessume o tempo demasiado pelo qual o predador ficou em poder da criança, seviciando-a. No mais, as circunstâncias do crime em comento foram gravíssimas, posto que a vítima, menino de 11 (onze) anos de idade, com estrutura física de pequeno porte, foi arrebatado e levado para o matagal e seviciado de forma brutal por um conhecido conhecido, situação esta INACREDITÁVEL, o que demonstra a personalidade distorcida do acusado, que agiu de modo sociopático"
O réu foi condenado a 15 (quinze) anos de reclusão, cabendo recurso".