Friburgo: Laudo pericial confirma que carro de vereador foi alvo de tiro

O vereador friburguense Pierre Moraes (PSOL) distribuiu à imprensa, nesta quinta-feira, 2/8, parte do resultado do laudo pericial da Polícia Civil onde, segundo o parlamentar, foi confirmado que seu veículo blindado (Audi A4, ano 2005) foi alvo de tiro no vidro traseiro em 4 de dezembro de 2017.
"[marca no vidro traseiro] avaria compatível com as provocadas por impacto de projétil de arma de fogo", diz trecho do laudo distribuído pelo vereador.
A marca de tiro no vidro do veículo foi percebida logo após ele deixar uma das escolas em que trabalha em Friburgo, na manhã de 4 de dezembro do ano passado.
No aditamento da ocorrência em investigação na 151ª DP, ainda segundo o vereador, o fato passou a ser tratado como "tentativa de homicídio".
Professor Pierre disse ainda que o Ministério Público - estadual e federal - está ciente do resultado do laudo pericial. Ele acredita que o tiro disparado contra seu veículo - após a divulgação do resultado do laudo pericial - "foi uma tentativa de intimidação ao trabalho que realiza na Câmara".