Friburgo: Mulheres são presas por integrar tráfico de armas e drogas

Duas mulheres foram presas em Friburgo nesta quinta-feira, 17/1, acusadas de integrar uma quadrilha de atacadistas de armas, munições e drogas que atua nos Estados do Rio, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. As acusadas foram presas no bairro Nova Suíça, onde uma delas, segundo a polícia, seria a principal gerente do tráfico de drogas na comunidade.
A prisão das duas acusadas em Friburgo faz parte da Operação Bad Family desencadeada pela 25ª DP (Engenho Novo), no Rio.
Segundo o delegado Fábio Asty, da 25ª DP, as investigações da Operação Bad Family tiveram início há cerca de um ano e apontaram que a organização criminosa também abastece em larga escala comunidades de Nova Friburgo e Cabo Frio.
Ainda de acordo com o delegado, toda a logística de fornecimento de drogas, armas e munições para comunidades do interior do estado do Rio era feita pelo chefe da quadrilha, o sul-mato-grossense Edson Ximenes Pedro, conhecido como Pelincha.
"Ele (Pelincha) elaborava todo o fretamento e transporte de armas e drogas para as regiões Serrana e dos Lagos. Conseguimos desmontar um braço financeiro do tráfico muito grande nessas comunidades", afimou Fábio Asty.
Muitos dos procurados são da mesma família, por isso a polícia batizou a operação de Bad Family. No total, a ação policial prendeu 13 acusados nos três estados.