Friburgo: Psol emite nota oficial após desfiliação de vereadores Zezinho e Pierre

Reeleitos para a Câmara de Friburgo pelo Psol, os vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão não pertencem mais aos quadros do partido. Eles estão se filiando no PSB. Ambos já vinham tentando deixar o partido desde o ano passado.
Nesta segunda-feira, 26/11, o Psol de Friburgo emitiu nota oficial sobre a saída dos 2 vereadores. No texto, o partido faz críticas veladas aos dois.
NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA
"O Partido Socialismo e Liberdade - Nova Friburgo vem a público se manifestar sobre a saída dos vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão.
Como anunciado pelos parlamentares nos últimos dias, os vereadores eleitos pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Professor Pierre e Zezinho do Caminhão pediram desfiliação da sigla.
Nós, do PSOL, queremos ao nosso lado pessoas que assumam suas posições com coragem e que representem as bandeiras que o nosso programa defende. Não acreditamos na política unilateral e somente teórica. Para nós, a prática do que defendemos tem que ser no dia a dia.
Toda filiação em nosso partido passa por um amplo e transparente diálogo. As nossas defesas, nos mais diferentes temas, não são escondidas. Muito pelo contrário! Temos orgulho de nossas posições e clareza para defendê-las. Em momento algum, os parlamentares deixaram de saber quais são as nossas bandeiras.
Dessa forma, toda pessoa que se filia ao PSOL sabe e aceita exatamente estar lado a lado nas trincheiras de luta do que acreditamos! Nós defendemos a democracia e a liberdade de escolha em todos os aspectos. Com isso, recebemos o pedido de desfiliação dos parlamentares com diálogo e também com a certeza que essa é a melhor decisão a ser tomada.
Apesar dos vereadores Professor Pierre e Zezinho do Caminhão terem sido eleitos pelo nosso partido, com a construção da nossa nominata, em debate com a executiva e militantes decidimos que não iremos reivindicar as vagas de seus mandatos, como a justiça eleitoral prevê.
Seguimos firmes com as nossas convicções, buscando uma sociedade mais justa e igualitária".
Partido Socialismo e Liberdade - Nova Friburgo
26 de novembro de 2018