Friburgo tem 1º caso de CODID-19 confirmado pela Unimed

A Unimed de Nova Friburgo, em documento enviado à secretaria municipal de Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 27/3, o primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) no município. O teste foi realizado por um laboratório particular e aguarda a contraprova. O paciente está "em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar". A informação do hospital particular foi confirmada pelo secretário de saúde, Marcelo Braune.
ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DA UNIMED
A Unimed Nova Friburgo, através de seu hospital, informa:
Hoje, dia 27 de março de 2020, tivemos o primeiro resultado positivo para COVID-19, teste realizado em laboratório particular, entre nossos pacientes.
O paciente foi devidamente informado e segue em quarentena domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.
Pelo protocolo vigente, o mesmo está aguardando teste, como contra prova, agora pelo LACEN (laboratório do estado).
A Unimed Nova Friburgo informa ainda que, em ala isolada do hospital, temos seis pacientes, todos sem gravidade, e ainda sem confirmação, mas com quadros suspeitos para COVID-19.
Vale ressaltar que não há qualquer paciente internado, em nosso CTI, neste momento, com sintomas compatíveis com o COVID-19.
A secretaria municipal de saúde de Nova Friburgo, através de seu secretário, o Dr. Marcelo Braune, vem sendo informado de todos os fatos, e todos os protocolos de cuidado e rastreio estão sendo realizados.
Novo boletim será emitido de acordo com novas e relevantes informações.
Unimed Nova Friburgo
Dr. José Manes / Diretor-Presidente Unimed Nova Friburgo