Publicado 10/11/2018 12:08:23

Friburgo volta ao "estágio de normalidade" no dia em que deslizamento provoca mortes em Niterói

Segundo a Secretaria de Defesa Civil Nova Friburgo, o município voltou ao "estágio de normalidade" neste sábado, 10/11. Durante três dias, Friburgo permaneceu em estágio de atenção em virtude das chuvas que provocaram a interdição de seis casas - 5 em Lumiar e uma, em Mury - deixando 10 pessoas desalojadas. A Defesa Civil, entretanto, pede atenção redobrada para os moradores de áreas de risco.

"A Defesa Civil de Nova Friburgo informa: Retornamos ao estágio de NORMALIDADE. Moradores de áreas de risco continuem atentos aos avisos oficiais da Defesa Civil Emergências, ligue 199", diz o informe oficial.

Neste sábado, o desabamento de um morro na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, provocou mortes (até o início da noite 10 vítimas fatais).

Segundo a imprensa carioca, as mortes foram confirmadas pelo comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, coronel Roberto Robadey, que, em 2011, chefiava a Defesa Civil de Nova Friburgo durante a tragédia climática que matou centenas de pessoas no município.