Greve dos caminhoneiros: Friburgo com poucos ônibus, sem coleta de lixo e desabastecimento

A greve dos caminhoneiros completa seis dias neste sábado, 26, e a situação continua inalterada em Nova Friburgo. Há falta de combustíveis, a concessionária de ônibus reduziu o número de linhas e horários e o comércio sofre com o desabastecimento, sobretudo, de gêneros alimentícios. O serviço de coleta de lixo continua paralisado.
ATUALIZAÇÃO 26/5/2018 - 9 horas
POSTO DE COMBUSTÍVEIS - Estão fechados por falta de gasolina, Etanol e Diesel. Com as distribuidoras e refinarias fechadas, não existe ainda previsão de reabastecimento dos postos em Friburgo.
FAOL - A empresa mantém a previsão de término do estoque diesel neste final de semana. No sábado, 26, estão funcionando apernas 16 linhas e a previsão é que esse número seja reduzido para 13 no domingo, 27. Os horários também foi diminuídos. Veja em https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/faol-diz-que-apenas-16-linhas-estarao-circula
EBMA - A coleta de lixo está suspensa. Não há previsão do retorno do serviço.
ÁGUAS - A concessionária garante que o abastecimento continua normal. Em nota no site da empresa, a concessionária diz que, "em caráter provisório, a frota da concessionária Águas de Nova Friburgo vai atender apenas as emergências. Nos casos de abastecimento com carros-pipa, as prioridades serão hospitais, clínicas e escolas. Já os serviços de manutenção de rede de água e esgoto, apenas as ocorrências de alta prioridade serão atendidas".
COMÉRCIO - Está sofrendo com o desabastecimento de produtos, sobretudo, os gêneros perecíveis. Em vários supermercados e pequenos estabelecimentos alguns produtos já estão em falta.
TRANSPORTE REGIONAL - A concessionária 1001, a principal da região, cortou vários horários de ônibus que atendem os municípios do Centro-Norte Fluminense.
POLÍCIA MILITAR - A Polícia Militar informa que o patrulhamento ostensivo segue em todo Estado do Rio sem alterações até o momento.
ENERGISA - A empresa informa está priorizando as situações de emergência e as que envolvem a segurança da população. E ainda que está tomando medidas preventivas e acompanhando os desdobramentos para minimizar o máximo possível os transtornos para os clientes.
EM BREVE NOVAS ATUALIZAÇÕES EM www.novafriburgoemfoco.com.br