Jovens longe das drogas: Polícia Militar forma guardas mirins

Uma das principais preocupações do comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, é a quantidade de crianças e adolescentes envolvidos com a criminalidade nos municípios abrangidos pelo batalhão. Ele costuma dizer que é pela escola, esporte... que se afastam os jovens do mau caminho. Ele tem toda razão.
Nesta quarta-feira, 8, nas comemorações do aniversário de Santa Maria Madalena, no Centro-Norte Fluminense, policiais militares do 11º BPM participaram da formação dos guardas mirins do município.
"A proposta é educar através da disciplina, adotando algumas práticas com características militares, como nas formaturas, marcha, cântico dos hinos, dedicação aos estudos e o respeito aos professores. Foi um grande sucesso, que agradou aos responsáveis e alunos", destacou o comandante da PM sobre o curso.
"Gostaria de parabenizar os guardas mirins e ao Sargento Almeida e Cabo Gualberto por mais este trabalho do Proerd na região, ambos protagonistas deste evento", elogiou Hespanha. "É um trabalho importante que colabora para manter nossos jovens longe das drogas", encerrou.