Lei Seca apreende CNHs, aplica multas e mira motos barulhentas em Friburgo

Cento e dezenove veículos abordados. Ao todo, 10 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas; 16 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) recolhidos; 55 autos de infração lavrados; e 32 veículos autuados.
Este é o balanço da mais recente operação da Lei Seca realizada em Nova Friburgo, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) divulgado nesta quarta-feira, 22/1.
O balanço oficial acrescenta que 30% dos veículos autuados na Lei Seca em Friburgo foram motocicletas barulhentas, por exemplo, com adulteração de escapamentos. De acordo com o secretário Marques Henrique Jesus, outras operações semelhantes estão previstas para acontecer, em breve, em Friburgo.
"Esta foi só a primeira fiscalização com este olhar diferenciado, com foco não só para a Lei Seca em si. E mesmo parecendo ter tido uma proporção pequena de motocicletas autuadas e o total de toda a operação, só a sua existência provoca um efeito de correção e maior atenção por parte da população", avalia o secretário da SMOMU.