Morar sozinho pode ser terrível para sua alimentação, diz estudo

Falta de habilidade na cozinha e alto custo para manter um cardápio saudável são os principais motivos que levam os "solitários" a recorrerem àquela pizza.
Um estudo feito pela Universidade de Queensland, na Austrália, vai fazer as pessoas que moram sozinhas reverem sua próxima lista de compras e seus conceitos, principalmente quando o assunto for alimentação. De acordo com a pesquisa, viver sem um parceiro (a) ou família pode ser péssimo para sua alimentação, principalmente para os homens "solitários". Eles, segundo o levantamento, são mais suscetíveis a ter uma dieta inadequada do que as mulheres.
Pessoas que não dividem suas moradias com ninguém tem uma alimentação pouco balanceada e com um consumo menor de comidas ricas em nutrientes, como frutas, legumes e peixes.
A pesquisa sugere que há diversos fatores que explicam esse mau comportamento alimentar por parte de quem vivem sozinho, como a falta de motivação e prazer em cozinhar, por exemplo.
Outro motivo que faz o "solitário" recorrer aos aplicativos de entrega delivery, congelados e snacks é a falta de ajuda na hora de preparar receitas saudáveis, além das dificuldades com as quantidades e ingredientes.
A pesquisa ainda diz que impactos econômicos, como o alto preço para manter uma dieta saudável, e psicológicos, pois a solidão pode favorecer a desnutrição, principalmente, entre idosos, são entraves que podem afetar a dieta de quem vive só.
Como as associações podem variar entre grupos socioeconômicos, mais pesquisas são necessárias para ajudar a comprovar tese. Enquanto isso, que tal trocar aquela pizza pós-expediente, por algo mais saudável?
Fonte: http://gq.globo.com/