Renato Bravo autoriza reabertura da Prefeitura em setores essenciais de combate ao COVID-19

Em decreto publicado neste sábado, 28/3, o prefeito Renato Bravo adotou novas medidas de funcionamento parcial (interno) dos serviços da Prefeitura de Nova Friburgo, a partir de segunda-feira, 30/3. O decreto segue protocolo do governo estadual e enfatiza a necessidade de aumentar no município a prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19), através dos serviços essenciais.
Não haverá expediente aberto ao público na sede da Prefeitura, mas apenas internamente com número restrito de servidores. Os setores da administração direta e indireta da Prefeitura, de acordo com o decreto, terão horário limitado (9h às 13h) e em sistema de rodízio de servidores e estímulo ao home office, de forma a evitar aglomerações no expediente de trabalho.
"... No intuito de reduzir o número de servidores num mesmo espaço físico no local de trabalho, fica autorizado o trabalho em regime de revezamento diário, no turno das 9h às 13h, mediante registro de frequência no turno definido, garantindo o funcionamento do setor.", diz um dos 13 artigos do documento.
O decreto cria um banco de horas, concede férias antecipadas para servidores de grupos de risco, autoriza o trabalho em regime de home office de parte de servidores, propõe afastamento de servidores que apresentem eventuais problemas de saúde, entre outros pontos.