Servidores estaduais de Friburgo acampam em frente à Alerj contra o pacotão do governador

Nem a forte chuva que caiu sobre a cidade do Rio fez com que um grupo de servidores estaduais deixassem a frente da Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio, nesta segunda-feira, 12. No local, dezenas trabalhadores, em sete barracas, estão acampados sem data para sair. Entre eles, servidores estaduais de Nova Friburgo.
O grupo pretende ficar no local até o início do recesso de fim de ano dos parlamentares, na próxima quinta-feira, 15. A vigília, segundo os servidores que estão no acampamento, é mantida para pressionar os deputados contra o pacote de "medidas de austeridade" apresentados pelo governador Luiz Fernando Pezão, que está sendo votado na Casa.
Dentre as medidas propostas pelo governo estadual, o grupo de servidores elencam duas que, de acordo com eles, seriam mais prejudiciais: o corte de reajuste salarial para os próximos anos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
A vigília é mantida no local para evitar que eles sejam "pegos de surpresa", caso alguma medida seja votada em um momento diferente do anunciado.