Trajano: Prefeito corta salário dele e de comissionados em 30%

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, determinou a redução de 30% dos salários dele, do vice-prefeito, secretários municipais, e dos cargos comissionados do município.
A medida foi anunciada no decreto 47/2020 - na tarde de sábado, dia 16 de maio - e divulgada na página oficial da Prefeitura no Facebook.
O corte salarial tem validade de três meses e, segundo a Prefeitura, "foi tomada diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus". A determinação leva em consideração que a crise atual causada pela pandemia, gerou queda nos repasses ao município.
“Essa ação foi necessária. Considerando ainda a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas, para redução de despesas com pessoal, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade. O meu subsidio, vice-prefeito, secretários municipais, e outros vão ter sim a remuneração provisoriamente contingenciados em 30%. Precisamos vencer essa pandemia juntos”, disse o prefeito Rodrigo Viana na postagem.