Witzel: "Para não perder a cabeça [traficante] deixa o fuzil em casa"

O governador eleito Wilsn Witzel apresentou nesta quinta-feira, 22/11, mais alguns nomes para a linha de frente de seu governo. Durante a entrevista coletiva, a futura secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, foi questionada sobre planos de Witzel de "abater" criminosos portando fuzis.
Ela respondeu: "não estamos numa sociedade em que se pode tudo" e que a Justiça vai dizer se a ação contra o portador de fuzil fere ou não os Direitos Humanos. Acrescentou ainda que precisa que governador comece as ações pra avaliar e que vai poder aconselha-lho.
Witzel, entretanto, falou ao final da coletiva: "Para não perder a cabeça [traficante] deixa o fuzil em casa".
PLANO DE SEGURANÇA
O governador eleito disse que no dia 13 de dezembro vai apresentar o planejamento estratégico de Segurança Pública para o Estado do Rio de Janeiro.
Afirmou ainda que está fazendo um requerimento que será entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pedindo a manutenção das Forças Armadas no Rio e que já está trabalhando para suprir essa demanda caso não seja atendido pelo presidente eleito.
Witzel afirma que vai investir na contratação de policiais militares em 2019 e vai expandir programas como a Rais. Ele também defende o armamento dos Guardas Municipais.
O governador eleitor falou ainda sobre intensificar o uso de tecnologia para a segurança, investindo em mais câmeras de segurança e no uso de drones.