Witzel vai autorizar atiradores a "abater" criminosos com fuzis

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel vai autorizar snipers a atirarem contra criminisos que estiverem com fuzis nas ruas. O novo governador já pediu um levantamento nas Polícias Civil e Militar sobre o número de atiradores de elite que possam ser empregados em ações contra traficantes de drogas armados de fuzil. Ele defende o "abate" desses criminosos sem que os policiais sejam responsabilizados por isso.
O governador voltou a repetir uma frase da campanha: "Prefiro defender um policial no tribunal do que ir ao funeral dele. Atirou, matou, está correto". Ele afirmou ainda que os policiais que matarem criminosos vão ter o respaldo do Estado caso sejam levados a tribunais, e, nestes casos, deverão sair absolvidos.
Em entrevista, Witzel afirmou que vai se encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para pedir a permanência das tropa militares no Estado.
"Vou conversar para ter a manutenção por dez meses, com o decreto da Garantia da Lei e da Ordem. Temos a ideia de serem dez meses porque, conversando com o Pezão, ele disse que está contratando mil policiais. Eu tenho a intenção de contratar mais três mil para substituir esse contingente (de militares) no Rio de Janeiro ", disse.