Publicado 23/04/2021 11:19:40

Dia de São Jorge: Dicas de proteção e limpeza para os devotos do santo

A Espada de São Jorge pode se tornar um verdadeiro amuleto de proteção.

No dia 23 de abril é celebrado o dia de São Jorge. Comemorado por católicos e adeptos de religiões de matriz africana, na figura de Ogum, São Jorge tem a imagem enraizada no imaginário popular do brasileiro. Mas não é só por aqui que o guerreiro com a lança montado em seu cavalo desperta fé e esperança nas pessoas. O santo é celebrado em diversos países da Europa, e o dia de São Jorge é um dos mais importantes no calendário religioso.

A Espada de São Jorge, planta que recebeu este nome em homenagem ao santo da Capadócia, pode ser usada neste dia e em outros momentos para proteção e abertura de caminhos.Veja dicas de proteção pelo santo guerreiro, que tem milhões de devotos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Amuleto
"Pegue uma folha de Espada de São Jorge e corte em 7 pedaços pequenos. Coloque tudo dentro de uma bolsinha ou saquinho de pano. Acrescente na embalagem um pequeno pedaço de ferro e uma pedra azul, pode ser de qualquer tipo, desde que a cor seja azul. Antes de fechar, assopre 7 vezes dentro da sacolinha e carregue este amuleto com você para todos os lugares. Renove esta simpatia a cada 7 meses."

Proteção para o ambiente
"Junte duas folhas de Espada de São Jorge em formato de cruz. Amarre com uma linha em cima da entrada de casa ou do trabalho, pedindo proteção para o local. Faça este ritual sempre que sentir necessidade."
Um belo vaso de Espada de São Jorge também pode ser colocado logo na entrada dos ambientes, para cortar a negatividade e olho grande!

Limpeza de casa
"Em uma terça-feira, pegue uma espada de São Jorge e corte em 7 pedaços. Coloque para ferver em uma panela com água filtrada. Depois use a solução para limpar toda casa. Mas é importante começar de dentro para fora. Durante o processo, mentalize que está removendo toda a energia negativa do local. Essa simpatia pode ser repetida sempre que você achar necessário."

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia