Publicado 20/06/2020 13:33:57

Dicas de reality shows pouco conhecidos mas que valem a nossa atenção

The Circle

Esta semana as dicas vão para cinco reality shows pouco conhecidos, mas que valem a nossa atenção e que estão disponíveis para assistir nas plataformas de streaming. Importante lembrar que esse formato ganhou força com a greve dos roteiristas que ocorreu em 1988 nos Estados Unidos, e o medo das produtoras de ficarem sem material para trabalhar. Isso catapultou este gênero. Vale também dizer que, apesar de serem vendidos como "realistas", isso não significa que não são conduzidos ou até mesmo roteirizados. Vamos para as dicas:

- The Circle
Recente no catálogo da Netflix, o programa acompanha uma disputa para ver quem se destaca mais nas redes sociais. Os participantes se mudam para um prédio e ficam em apartamentos separados onde permanecem e nunca se encontram. Tudo acontece nas redes e por um aplicativo denominado "Circle". No final, quem sobreviver aos bloqueios e fizer mais pontos, leva o grande prêmio. A brincadeira aqui é o fato de estarem em um mesmo local e não se encontrarem, utilizando meios digitais para se promoverem, bem semelhante ao momento atual.

- Restaurantes em Risco
Esse é um formato já muito explorado. Restaurantes com problemas que recebem orientação e uma repaginada para alavancar seus negócios. O show, na verdade, usa os restaurantes como problema, mas o importante mesmo são as pessoas por trás de cada local. A diferença deste reality é que o grupo de salvadores viajam o mundo e exploram as riquezas culturais expressadas na gastronomia. Isso leva frescor ao programa e cada episódio é surpreendentemente diferente. Disponível na Netflix.


The Final Table

 Mandou Bem
Imagina pessoas com pouca noção sobre o ofício da confeitaria, tentando em uma competição reproduzir obras de profissionais renomados e de alta dificuldade de execução. A ideia é explorar as dificuldades que pessoas "normais" teriam para montar doces que vão muito além de uma simples mistura de massa com recheios. É uma série cômica que em cada episódio três pessoas se candidatam ao prêmio de dez mil dólares. A série deu tão certo que a Netflix já está desenvolvendo versões em diversos países. 

- Instant Hotel
Proprietários de casas de hospedagens na Austrália competem entre si tentando descobrir qual é o melhor lugar para se hospedarem. São quatro casais que não se conhecem viajando juntos e avaliando os espaços uns dos outros para decidirem se o preço que pedem está condizente com o que oferecem. Novamente vale ressaltar que se trata de um reality sobre pessoas. Divertido, belo e desafiador. Disponível também na Netflix.

- The Final Table
Esse é como o top one dos concursos de gastronomia. São vinte quatro dos melhores chefs do mundo, competindo para executar pratos de diversas culturas do mundo. É uma disputa em altíssimo nível e com desafios que vão muito além da zona de conforto dos profissionais. O formato é o mesmo de sempre com as eliminações e toda a glamorização da alta gastronomia. Vale ver o quarto episódio com o Brasil como tema em que os chefs preparam uma feijoada para Bebel Gilberto, Alessandra Ambrósio e o crítico gastronômico Josimar Melo. Também na Netflix.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia