Publicado 19/09/2020 19:22:45

Dicas de séries derivadas de filmes que todos gostamos

Tenet: Novo filme de Christopher Nolan

Esta semana ocorreu a estreia do maior lançamento mundial nesta fase de reabertura dos cinemas. Com exibição em 70 países, o filme Tenet, do diretor Christopher Nolan e estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, é a grande aposta e um teste de fogo para ver como o público vai reagir neste momento de pandemia ainda sem solução. Como já venho dizendo, o maior desafio vai ser o público reduzido que, além da pandemia, passa por um período de dificuldade econômica. Isso já se confirmou nos Estados Unidos que, mesmo com a estreia de Tenet, não conseguiu o retorno do público e a bilheteria mingou e nem sequer foi revelada, o que já demonstra que o problema vai muito além de medidas de segurança e higienização.

No Brasil o problema é ainda mais complexo. Esta semana várias regiões autorizaram a reabertura dos cinemas mas os exibidores resistem por conta dos protocolos de segurança que em alguns casos, impedem até a venda de alimentos e bebidas. É o caso do Rio de Janeiro, que já está na sexta fase do processo de retomada. Esse é um embrolho que envolve saúde pública, a indústria do entretenimento e o equilíbrio financeiro dos exibidores e produtores. Vamos aguardar e torcer para que um equilíbrio seja alcançado e que possamos voltar a sorrir e nos emocionar nas salas de cinema.

Esta semana as dicas vão para 5 séries derivadas de filmes que todos gostamos e ficamos com aquela sensação de querer mais. Vamos lá:

- Bates Motel
Essa é uma série muito conhecida e que vale muito ser revista. Ela não é uma continuação de Psicose, mas um apanhado da vida pregressa de Norman Bates e sua mãe, exatamente no momento em que se mudam para o Motel Bates. São cinco temporadas e o ponto alto está no relacionamento de Norman, interpretado por Freddie Highmore e Vera Farmiga que faz a sua mãe. Personas fortes e uma trama complexa, assim se contam boas histórias

Hannibal - A Origem do Mal

- Hannibal
Sucesso nos cinemas, O Silêncio dos Inocentes rendeu uma continuação dirigida por Ridkey Scott e ainda mais outro filme Hannibal - A Origem do Mal. Um personagem tão marcante inevitavelmente rende muito, e não demorou para uma séria aparecer. São três temporadas e é protagonizada pelo ótimo Mads Mikkelsen que sempre se destacou como o vilão sedutor. O enredo foca no relacionamento de Hannibal Lecter e seu paciente, um analista comportamental do FBI. É um suspense psicológico muito bem construído e tenso, capaz de grudar o espectador na tela até o último capítulo.

- Stargate
Esse é um filme de ficção científica que carrega uma grande ideia atrelada a um roteiro criativo, mesmo com um enredo simplório. Claro que também virou uma série, até porque, é uma história muito aberta e com centenas de possibilidades. Foram dez temporadas, durante onze anos de produção o que resultou em milhares de fãs em todo o mundo. Com muita psicologia, simbolismos e mitologia, a série procurou se renovar e conseguiu permanecer uma década com altos e baixos e certamente, vale dar uma chance para a primeira temporada e depois siga se gostar.

- Um Drink no Inferno
Filme que roteirizado por Tarantino e estrelado pelo George Clooney, não chegou a ser um sucesso, mas reascendeu a chama do trash que também é cult e engraçado. Puro entretenimento. A série busca a mesma estética do filme com tripas falsas e muito sangue, e foca nos conflitos para brincar com os clichês. São três temporadas e vai agradar os fãs do terror e ação. Me faz lembrar de uma outra série que também veio de um filme de terror, The Evil Dead que também já possui uma série com muito sangue, mas com viés mais cômico: Ash vs Evil Dead. São duas dicas.

- Terminator: The Sarah Connor Chronicles
O Exterminador do Futuro é um clássico de James Cameron que criou um universo que renderam cinco continuações e uma série com duas temporadas. Arnold Schwarzenegger fez tanto sucesso no filme de 1984 que tiveram que achar uma forma de reverter sua vilania e torná-lo o salvador. A série segue a mesma pegada da franquia, mas desta vez Sarah vai enfrentar de frente as ameaças a vida do seu filho que está destinado a ser o líder da resistência contra as máquinas no futuro. Nessas duas temporadas, os roteiristas conseguiram costurar bem as viagens no tempo, o que não ocorre nas sequências do filme original e a série está repleta de bons efeitos visuais, mistérios e reviravoltas. Vale pelo conjunto da obra.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia