Dicas séries para maratonar e que possivelmente você ainda não conhece

Mais uma semana de reaberturas graduais das salas de cinema, e com dezembro batendo a porta, continuamos aguardando o retorno aqui em Nova Friburgo. A rede de cinemas Cine Show, que tem presença em doze cidades, está apenas com Angra do Reis, Barra do Piraí e Resende em operação. Gradualmente os exibidores retornam e em breve voltaremos aos cinemas aqui em nossa cidade. Mesmo nas salas que já estão funcionando, são poucas as sessões em uma clara demonstração de que o momento ainda é de cuidados e não de precipitação.
A novidade desta semana foi o anúncio de que Lashena Lynch, atriz britânica, que irá ao lado de Daniel Craig, ser uma agente "00" no filme Sem Tempo para Morrer. Isso gerou uma polêmica descabida pelo fato de ser uma mulher negra e, alguns veículos usaram o termo "a nova 007", o que desagradou algumas pessoas. Lashena Lynch sofreu ataques nas redes sociais e precisou se afastar da mídia e da internet. Tenho a certeza de que essa foi uma escolha acertada e que tudo isso vai render bons frutos. Parabéns a Universal e a bela Lashena, que enfrenta um desafio que vai muito além das telas.
Outro filme muito comentado foi o remake da Warner Bros que estreia em breve, Convenção das Bruxas. O longa já vinha sendo duramente criticado com o rótulo de "diversão irresponsável", e nesta semana recebeu um duro golpe de ONGs e diversas pessoas que identificaram os defeitos físicos nas mãos da bruxa interpretada por Anne Hathaway, como muito semelhante a etrodactilia, uma anomalia de membro comumente conhecida como "mão rachada". A ideia foi tornar a bruxa mais assustadora por ter uma diferença de membros, mas o problema é que isso gera consequências na vida real. A Warner e os envolvidos com a produção se desculparam e enfatizaram que é um enredo sobre bondade e amor, e que não tiveram a intensão de gerar qualquer comparação.

As dicas desta semana vão para 4 séries boas para maratonar e que possivelmente você ainda não conhece.
- Crazy Ex-Girlfriend
Essa é uma série leve e engraçada que não fez muito barulho no catálogo da Netflix, mas que rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia para Rachel Bloom. Ela começou com baixa audiência mas aos poucos foi ganhando força e chegou a quatro temporadas. O enredo gira em torno da obsessão de uma advogada que após receber um fora, passa a perseguir o rapaz, buscando uma vida perfeita e feliz ao lado do seu amor idealizado. Apesar dos exageros, esse tema abraça a ansiedade, a insegurança e muitos outros aspectos da psique humana.
- Utopia
Esse é um título comum entre muitas produções. A que me refiro é a uma obra recente que tem no elenco a presença de John Cusack. Está disponível na Amazon Prime e o enredo é sobre um grupo de pessoas que descobrem uma conspiração que pode estar envolvida com o aparecimento de um vírus mortal que pode se espalhar por todo o mundo. É a típica abordagem que mistura sarcasmo e humor negro, em uma trama complexa e que faz um jogo de gato e rato na busca de pistas que possam esclarecer quem está por trás dos eventos que podem mudar drasticamente a sociedade.
- Crashing
Típica série de comédia que se aproveita do humor britânico para discutir relações e a sociedade. Disponível na Netflix ela não se leva a sério e o talento de Phoebe Waller-Bridge faz toda a diferença. O enredo é sobre um grupo de pessoas que vivem em locais abandonados "sem teto", e que tentam se adaptar a uma nova presença capaz de desestabilizar a harmonia existente. No fundo, é uma grande brincadeira explorando situações inusitadas para fazer rir e emocionar.
- Greenleaf
Com cinco temporadas a série conta o drama da família Greenleaf que comanda igrejas em Memphis e possuem grande influência e prestígio na sociedade local, mas por trás de toda essa aparência, existe muita ganancia, adultério e diversos outros pecados. Nomes de peso como Lynn Whitfield, Keith David e Merle Dandridge estão no elenco que conta ainda com a marcante participação de Oprah Winfrey. São sessenta episódios e está disponível no catálogo da NetFlix.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!