Filmes da semana 28/02 até 06/03

A primeira estreia desta semana de carnaval é A Caminho de Casa. Animais que precisam enfrentar uma reveladora jornada para voltar para casa ajudando e transformando vidas por onde quer que passe é sempre um terreno fértil para histórias sentimentalistas, mas que funcionam bem em animações e representações narrativas que se descolam da realidade. O enredo é sobre uma simpática cadelinha que abusa do olhar carente e que após perseguir um esquilo, acaba sendo levada para centenas de quilômetros longe de casa e que vai fazer de tudo para retornar. Bella vai enfrentar grandes desafios e fazer amizades improváveis em uma aventura que busca o caminho fácil e até ingênuo para tentar emocionar o público. O problema é a falta de estrutura do roteiro que cria situações e soluções sem qualquer referência ou objetivo na trama. Na verdade, não existe uma trama. Simplesmente tem uma cadela tentando voltar para casa, as pessoas e animais dispostos a ajudar e um vilão que perece dedicar a sua vida para perseguir a Bella. Tudo isso com uma trilha sonora semelhante ao do cinema mudo que existe apenas para acompanhar ou antecipar as ações. O roteiro adaptado, tem bons elementos mas a execução derrapa feio e o que vemos são eventos jogados e situações sem sentido que dificultam o envolvimento com o filme. O que salva é a cadela simpática e seu olhar cativante. Tudo é muito previsível, tirando a relação maternal de Bella com um pequeno puma, e apesar da larga experiência do roteirista W. Bruce Cameron nesse formato, o filme vai agradar a poucos que conseguirem assistir os intermináveis noventa e três minutos de duração. Melhor ir ver Green Book - O Guia que venceu o Oscar de Melhor Filme semana passada e está em cartaz neste mesmo cinema. A indicação etária é livre para todas as idades.

A outra estreia desta semana é Cinderela Pop. Essa é mais uma bem-vinda produção que se utiliza de um clássico e faz uma atualização com um viés próprio direcionado para um público específico. O elenco é sobre uma menina que, após a separação de seus pais, vai morar com sua tia e inicia uma carreira como DJ. Claro que uma festa se aproxima e é aí que a menina conhece seu príncipe e perde seu sapatinho. Você já sabe o que acontece depois. O desafio do diretor Bruno Garotti foi grande, afinal, é complicado segurar a atenção do público adolescente, fazer rir e trazer algo novo ou pelo menos algum frescor. Ele se utilizou de um bom timing, cores, muita músicas e de um elenco com boa química. Maisa Silva está melhor do que em Tudo Por Um Popstar e o resto do elenco cumpre bem suas funções com um tropeço aqui e outro acolá. Importante ressaltar que trata-se de um filme para adolescentes e essencialmente, é tudo bobo. Parece que aquelas personas estão em um mundo paralelo, um conto de fadas mesmo, com a madrasta malvada, o pai rico mas infantil, e bobagens de todos os tipos. Dentro deste contexto, as ações funcionam e pode-se até dizer que é um bom filme. Vale o ingresso e podemos aguardar que vem continuação aí. A indicação etária é para livre para todos os públicos.
Sugestão:
Para assistir em casa a dica desta semana vai para Muito Além do Jardim. Uma fábula sobre um homem que viveu sua vida cuidando de um jardim e vendo o mundo pela televisão, até que seu empregador morre e ele é demitido e precisa enfrentar o mundo. Estrelado por Peter Sellers e com a presença de Shirley MacLaine, esse é um filme emocionante sobre o homem e a sociedade moderna.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!