Filmes da semana de 03/12 até 09/12

Confira os filmes que entraram em cartaz nesta semana em Nova Friburgo
A primeira estreia foi 10 Horas para o Natal. Primeira produção nacional que chega aos cinemas após a reabertura, o filme tem tudo par agradar ao público infantil tanto pelas boa piadas, como pelo tema natalino que sempre renova as esperanças depois de um ano tão difícil. Escrito por Bia Crespo e Flávia Guimarães, o enredo é sobre um trio de pré-adolescentes que, após a separação dos pais, passam as noites de Natal com uma tia e, para mudar isso, resolvem fazer eles mesmos a ceia e tudo mais do Natal. O problema é que precisam fazer tudo em apenas dez horas. É uma boa premissa, ainda mais que a solução dos jovens foi a de fazer compras na 25 de março em São Paulo, o maior centro comercial a céu aberto do Brasil. Esses elementos, já reúnem aventura, suspense e comédia em um conto de Natal divertido e com boas mensagens. As crianças são a grande atração do filme, mesmo com alguns problemas compreensíveis de interpretação, e Luis Lobianco, sempre engraçado, dá a liga para as piadas. O filme se passa no inverno, o que pode ser estranho para nós, mas isso não incomoda, mesmo que pareça que estamos vendo uma produção norte-americana. Diversão garantida no momento certo. Vale muito o ingresso e a indicação etária é livre para todos os públicos.

A outra estreia desta semana é Amizade Maldita. É difícil imaginar um plot mais clichê do que a amizade de um menino pouco sociável com um amigo imaginário que aos poucos, vai se revelando como uma ameaça sobrenatural. A questão interessante deste terror, é que o roteiro se aproveita exatamente dos clichês para construir um filme tenso que, apesar de previsível, consegue sair da caixa e apresentar um resultado capaz de assustar. Isso comprova que uma boa história, mesmo quando conhecida, pode nos surpreender se for bem contada. É uma produção canadense que demorou um ano para chegar ao Brasil e já levou diversos prêmios em festivais especializados. keegan Connor Tracy entrega uma boa atuação em um elenco sem muito destaque. Importante ressaltar que os pontos fortes do filme estão mais nas sutilezas do roteiro e no suspense psicológico, do que no terror. Não é um ótimo terror, mas está acima da média se comparado a outros filmes que chegam às telas atualmente. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.
A dica desta semana vai para um resgate a uma das produções mais icônicas da história do cinema e com um elenco liderado por ninguém menos que Gary Oldman. Mank estreou na Netflix e conta a disputa do roteirista Herman J. Mankiewicz que duelou com Orson Welles pela autoria de Cidadão Kane. David Fincer dirige um filme que tem a complicada missão de desmistificar a genialidade de Welles que na época era muito jovem, com apenas 25 anos. Vale dizer que este não é um filme fácil por conta dos diálogos repletos e referências e pela escolha estética.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!