Filmes de páscoa para assistir durante o feriadão

Semana com "superferiadão", barreiras e toque de recolher, o ideal é que permaneçamos em casa para manter o distanciamento e, para quem precisa sair, é essencial tomar as precauções necessárias para não se contaminar ou não propagar o vírus. O momento é crítico com os hospital lotados e a eminente falta de insumos. Vale ressaltar que a vacinação avança e chegou na fase de imunizar os idosos com 70 anos ou mais. Confira o calendário e os locais de vacinação no site da prefeitura.
Esta semana o filme estrelado por Carla Diaz, no papel de Suzane Von Richthofen ganhou o primeiro trailer, assim como o novo Esquadrão Suicida agora dirigido pelo competente James Gunn. Foram anunciadas as novas produções de A Feiticeira e Transformers, mas a notícia mais comentada, foi o anúncio feito pela Disney que os seus lançamentos ocorrerão simultaneamente nos cinemas e na sua plataforma de streaming. Vale ressaltar que o Walt Disney Studios tem a maior fatia do mercado e que esse certamente será um divisor de águas para toda a indústria do audiovisual.

Com a Páscoa chegando, as dicas desta semana vão para filmes inspiradores e com temas relacionados ao tradicional feriado. Veja 5 bons filmes para assistir nesse período de Páscoa.
- Êxodo: Deuses e Reis
Essa é uma produção grandiosa da saga bíblica de Moisés estrelada por Christian Bale e dirigida por Ridley Scott. Entre pragas e milagres, o que vemos é um cuidado enorme com os efeitos e com a fotografia, mas são poucas as novidades, como a representação de Deus em uma criança, por exemplo. Vale para recordar a famosa história da fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés, em uma versão atualizada e empolgante.
- Ressurreição
O interessante nesse filme é que o foco não é a vida de Cristo, mas sim a jornada de um oficial romano, interpretado por Joseph Fiennes, que após o sumiço do corpo de Jesus de Nazaré, é enviado por Pôncio Pilatos com o objetivo de encontrar o corpo e abafar uma revolta eminente. Essa é uma produção com orçamento limitado e isso fica impresso nas cenas, mas uma ótima ideia por trás do roteiro faz a diferença em um filme com bom ritmo e que conta uma boa história, sem tentar catequizar ou ser mais do que se propõe.
- A Última Tentação de Cristo
Considero essa a melhor produção já feita a contar um pouco da história de Cristo. Independente do polêmico texto de Níkos Kazantzákis, o filme dirigido por Martin Scorsese é uma obra-prima que transgrediu o modelo ocidental de representação e apresentou o período histórico com mais veracidade, focando nas inquietações e dificuldades de um Cristo predestinado a ser um sacrifício para um bem maior. Destaque para a trilha sonora de Peter Gabriel (Passion), que utiliza instrumentos antigos mesclando com vozes e ritmos orientais.
- A Vida de Brian
Esse é um clássico que vale a pena ser revisto. Um dos maiores grupos de comédias de todos os tempos, o Monty Python utiliza um tema bíblico para criticar as relações e fazer ácidas ironias. Não é o melhor trabalho do grupo, mas tem momentos interessantes com boas tiradas cômicas.
- Últimos Dias no Deserto
Estrelado pelo ótimo Ewan McGregor, o filme retrata os dias em que Jesus Cristo se retirou no deserto e enfrentou os mais diversos desafios. Esse foi certamente um projeto difícil que precisou lidar com um único personagem em boa parte do enredo, e que ainda optou pela ausência de som. Vale pelo carisma do protagonista, pelas belas paisagens e pela proposta narrativa. Dica fora da caixa.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!