Filmes para relembrar a genialidade de Paulo Gustavo

Nesta semana que passou, um dos assuntos mais comentados e divulgados no Brasil foi falecimento do ator, roteirista e apresentador, Paulo Gustavo. Infelizmente o coronavírus levou um dos maiores nomes da comédia dos últimos tempos que se comunicava com o povo através de piadas e paródias do cotidiano com carismas e empatia.
Paulo Gustavo tinha um talento único que lembrava o mestre Chico Anysio com diversos personagens criados através da observação do ridículo humano. Vamos sempre lembrar da Dona Hermínia, a Senhora dos Absurdos, a Ivonete, assim como o Valdomiro, o Aníbal e o ótimo Sem Noção.
A carreira do Paulo Gustavo começou a ganhar força com a peça Surto, seguindo rapidamente para a televisão por assinatura e finalmente chegando aos cinemas. Gustavo fez muitas participações até mesmo no filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha, mas foi protagonizando a Dona Hermínia, que ele começou a decolar nas bilheterias chegando a mais de 11 milhões de ingressos vendidos no terceiro filme, e olha que ainda estava em exibição quando chegou pandemia com o fechamento dos cinemas.
Para o mês das mães, fica a sugestão para celebrarmos a carreira dessa explosão que foi o Paulo Gustavo e lembrarmos desses personagens marcantes, principalmente da Dona Hermínia que tão bem representa as mães no nosso país. Esses são os filmes mais assistidos da carreira de Paulo Gustavo.
- Minha Mãe é uma Peça, 1 - 2 - 3
Essa é uma trilogia que evoluiu do teatro e que o ator também participou do roteiro original. As bilheterias foram crescentes, com 4.608.567 de ingressos vendidos no primeiro filme, chegando a 11.630.245 do último. Os enredos seguem uma linha, para amarrar a história, mas é essencialmente uma sequência de esquetes mostrando Dona Hermínia nas mais diversas situações. Vale rever e rir mais uma vez.
- Os Homens São de Marte... E é Pra Lá que Eu Vou
Protagonizado pela Mônica Martelli, o filme também foi adaptado da peça teatral de mesmo nome. Paulo Gustavo faz o Aníbal, um amigo e confidente da Fernanda que busca um relacionamento amoroso próximo de completar 40 anos de idade. É um ótimo filme, seguindo a mesma linha narrativa da peça, fazendo uma reflexão bem humorada sobre as armadilhas e maravilhas das relações.

- Minha Vida em Marte
Mônica Martelli novamente interpreta a Fernanda nesta continuação, agora casada e com uma filha. Dessa vez o desafio é superar os desgaste da relação. Mais uma vez Aníbal vai ajudar a dar uma direção para Fernanda que não sabe se termina ou continua com a vida de casada.
- Vai Que Cola o Filme
Adaptação da comédia de situação exibida no canal Multishow, o filme teve uma bilheteria de 3.317.184 e o roteiro segue a mesma linha do programa de televisão com o dia a dia na pensão da Dona Jô. Além do Paulo Gustavo, o elenco conta com Marcus Majella, Catarina Abdala, Samantha Schmütz, Fernando Caruso, Oscar Magrini e muitos outros nomes de peso. Muito carisma e química em cena.
Paulo Gustavo vai deixar saudades mas sua obra está registrada nos corações do público brasileiro e mesmo com toda a tristeza dessa perda irreparável, ficam os agradecimentos por todos os bons momentos que foram e ainda são proporcionados com sorrisos e reflexões. A comédia é uma arte que aproxima muito as pessoas dos personagens, criando uma relação íntima. O riso cria pontes e o que Paulo Gustavo fazia, era nos fazer rir de nós mesmos. Vamos celebrar a obra e tudo de bom que o Paulo Gustavo nos presenteou.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!