Netflix disponibiliza filmes e séries grátis para não assinantes

Esta semana, em uma reunião com os sindicatos dos exibidores, o prefeito do Rio de Janeiro decidiu liberar o consumo de alimentos nas salas de cinemas a partir de 1º de outubro. Essa é uma ótima notícia que esperamos que sejam seguidas também nos outros municípios do estado, desde que respeitadas as regras com ocupação máxima de 50% do total de acentos, um período maior de tempo entre as sessões e ter álcool em gel disponível.
As redes exibidoras já estão se preparando para a retomada das atividades na cidade do Rio de Janeiro e a programação vai contar com sucessos como Matrix, De Volta para o Futuro, entre outros. O fato é que aos poucos, ainda que com protocolos para garantir o distanciamento e a higienização, as atividades culturais como cinemas, teatros e exibições de artes, voltam aos poucos funcionar. É um alívio para um setor tão prejudicado, mas ainda é uma incógnita o comportamento que o público terá. Será que veremos salas vazias ou os cinéfilos e apreciadores vão abraçar a causa como sugere o movimento #JuntosPeloCinema? Vamos aguardar e torcer para que tudo se encaminhe bem e as perdas sejam as menores possíveis, tanto para a saúde, como para a economia.
A dica desta semana vai para quem sempre quis assistir algumas das boas produções da Netflix, mas não pode bancar uma assinatura. Claro que é uma isca. Uma ação de marketing que visa oferecer algo bem atraente para convencer as pessoas a migrar para uma assinatura, mas independente disso, vale aproveitar essa oportunidade. A Netflix não informou por quanto tempo vai disponibilizar o serviço gratuito e pode ser acessado em um computador ou em dispositivos Android. Não é necessário fazer qualquer cadastro ou login, e as produções disponibilizam todos dos recursos como legendas e opções de idiomas. Os filmes estão completos, já as séries, só está disponível o primeiro episódio da primeira temporada.
O catálogo é bem reduzido, mas são bons filmes e vale assistir. Para acessar basta clicar no link netflix.com/br/watch-free e selecionar o que quiser assistir.
Veja a lista dos títulos disponíveis:
- Dois Papas
O filme é dirigidor por Fernando Meirelles e protagonizado por Jonathan Pryce e Anthony Hopkins. O enredo explora um encontro entre o papa Bento XVI e o cardeal argentino Jorge Bergoglio, que conversam sobre assuntos diversos revelando aspectos das suas personalidades e os possíveis rumos para o catolicismo. Belo pelas locações, com um roteiro primoroso e as atuações são magníficas, esse é um título obrigatório independente de crenças ou religião.
- Bird Box
Esse filme foi uma das maiores apostas da Netflix em 2018. Estrelado por Sandra Bullock, o enredo é baseado no romance pós-apocalíptico escrito por Josh Malerman e conta com as participações de Trevante Rhodes e John Malkovich. Vale pelo mistério que envolve a trama.
- O Chefinho - De Volta aos Negócios
Essa é uma série de animação produzida pela DreamWorks Animation e conta as aventuras de um bebê de terno e seu irmão, em uma vida dupla entre questões pessoais e o mundo coorporativo. Inspirada na animação O Poderoso Chefinho, a série já está na terceira temporada e agrada em cheio as crianças.
- Mistério no mediterrâneo
Este é um filme mediano e que não é para ser levado a sério. O que realmente atrai o público é a reedição da dupla composta por Adam Sandler e Jennifer Aniston. O enredo busca referências do clássico Morte Sobre o Nilo e faz o básico, sempre se apoiando no lugar comum. Algumas bizarrices também estão presentes, como o excesso do conhecido product placement, quando são inseridos anúncios durante as cenas, mas o problema mesmo são as piadas rasas. Vale pela dupla de protagonistas e como entretenimento.
- Nosso Planeta
Série britânica primorosa que documenta a vida em diversas regiões do planeta, ressaltando as conexões e os conflitos pela sobrevivência. Neste primeiro episódio que está disponível, já temos a floresta tropical brasileira como foco e você certamente vai se encantar com as imagens e se emocionar com a vida e os seus desafios.
- Olhos que condenam
Dirigida por Ava Duvermay, essa é uma minissérie que conta o drama de cinco meninos negros que foram compelidos a assumir a participação em um crime. Eles foram alvos das autoridades só por estarem próximo ao ocorrido e por serem negros. É uma das produções mais elogiadas e relevante do catálogo da Netflix e deve ser vista por todos. Vale também assistir, o especial (disponível no conteúdo pago) comandado pela Oprah Winfrey que conversa com o elenco, a diretora e com os cinco homens que ficaram presos, quem revelam suas experiências e como tudo o que ocorreu afetou as suas vidas.
- Casamento às Cegas
Para quem gosta de "Reality" (entre aspas pois não é realmente realidade ou mesmo espontâneo), ele busca fazer uma espécie de experiência social. Antes mesmo de se conhecerem, os casais ficam noivos e seguem para um possível casamento, algo que não faz muito sentido. O fato é que esse tipo de entretenimento rende muito, seja pelo show, ou depois que as luzes se apagam, afinal, a vida continua e a pergunta que fica é: Será que o casal vai seguir junto?
- Elite
A Netflix abre espaço para produções nos países mais diversos e nesta "degustação", eles não poderiam ficar de fora, por isso, escolheram a série espanhola Elite. O enredo da primeira temporada explora os dramas de jovens adolescentes em uma escola para privilegiados onde ocorre um crime que precisa ser desvendado. São três temporadas, sendo que a quarta já entrou em produção. É o típico embate social e econômico dentro do ambiente adolescente e agrada mesmo ao público teen.
- Gracie and Frankie
Essa é uma daquelas séries para se sentir bem e leve. Com personagens marcantes Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston comandam os dramas de duas famílias que vão muito além de uma amizade. São seis temporadas com muitas surpresas e boas gargalhadas. Com episódios curtos, o roteiro explora o choque de culturas e o despertar de pessoas, mesmo em uma idade mais avançada, enquanto seus filhos lutam para construir suas próprias identidades.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!