SESC estreia exibição gratuita de filmes em streaming

Nesta semana foi a vez do SESC lançar seu serviço gratuito para assistir filmes por streaming. O interessante é que a opção foi por disponibilizar produções aclamadas e com toque autoral, e nem precisa fazer cadastro, é só clicar e assistir. Na primeira semana foram disponibilizados quatro filmes e toda semana, novas estreias ocorrerão, sempre às quintas-feiras. Veja os filmes que já podem ser vistos em https://sesc.digital/home.
- Mamma Roma
Esse é um clássico dos anos de ouro do cinema italiano. Antonioni, Fellini e Zurlini brilhavam enquanto Pasolini lançava seu segundo filme como diretor de uma cinematografia grandiosa. Pier Paolo Pasolini era um intelectual e um artista que transitou pelo teatro, poesia, cinema e literatura. Nesse filme, ele constrói uma crítica social pessimista através da ótima atuação de Anna Magnani que interpreta uma prostituta disposta a mudar de vida. Duro e sensível, o filme tem sua força ao retratar pessoas como nós, gente como a gente.
- O Homem da Cabine
Documentário nacional, esse longa retrata o trabalho dos operadores cinematográficos nos últimos anos antes da mudança para o formato digital. É curioso ver como funcionava o mecanismo de projeção com filmes de celuloide e observar o trabalho de quem anonimamente cuidava para que tudo funcionasse perfeitamente durante a projeção.
- Historietas Assombradas - O Filme
Sucesso na televisão por assinatura, esse é um projeto ousado e muito bem-vindo de longa-metragem de animação no Brasil. Explorar o "terror" no universo infantil é um campo fértil para a criatividade e o diretor Victor-Hugo Borges faz isso muito bem. Divertido, colorido e inventivo, a animação foi muito bem recebida em 2017 e vai agradar as crianças e os adultos.
- O Pacto de Adriana
Produção chilena, este documentário é uma viagem para descobertas de uma pessoa envolvida com a polícia secreta de Pinochet. Adriana Rivas é tia da diretora Lissette Orozco e o plot foi resgatar a memória de duros momentos durante uma ditadura para manter viva a história e ao mesmo tempo provocar o público a exercitar o debate.
Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!