TELÔMEROS o segredo da vida longa

A pouco tempo pesquisadores descobriram o porquê de suas células pararem de se renovar e começarem a envelhecer de forma acelerada, a resposta está nos TELÔMEROS.
Os TELÔMEROS são as extremidades dos seus cromossomos de proteção do nosso código genético, como se fossem tampões, ou como por exemplo, aquela pontinhas de plástico do cadarço.
Quando esses telômeros ficam muito curtos as células não conseguem se dividir nem se renovar ou fazem um processo com falhas, como uma xerox mal feita, essa descoberta rendeu o prêmio Nobel de medicina em 2009 pra a Doutora Elizabeth Blackburn, ela desvendou que quanto mais curtos esses TELÔMEROS menor será a expectativa de vida dessa pessoa e mais doente ela será, onde você terá 40% a mais de chances de ter doenças cardiovasculares como AVC e infarto por exemplo. Maior risco de ter ALZHEIMER e outras demências, além de morrer duas vezes mais rápido.
Tem uma série de ações que vão encurtando seus TELÔMEROS de forma acelerada e não é uma questão de genética nem de sorte e sim de maus hábitos e agentes externos, como por
exemplo: acúmulo de toxidade do ambiente, poluição, cigarro, pesticida, metais tóxicos, além do estresse crônico, depressão, alimentação com comida industrializada, muito açúcar.
O excesso de gordura abdominal, a gordura do fígado, níveis alto de açúcar no sangue, falta de um sono reparador, falta de vida social, isso tudo influência na vida dos seus TELÔMEROS.
A cura pra isso não está na medicina tradicional e nem nas caixas de remédios e sim na mudanças do estilo de vida e na na suplementação.
E a gente sempre chega naquela conclusão que levar uma vida saudável vale a pena.
Fonte: Dr Dayan Siebra

Comentários
Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!