Publicado 20/07/2021 17:53:14

TREINO COM O PESO DO PRÓPRIO CORPO

Você acha que a musculação pode ser feita apenas na academia?
E se você usasse apenas o peso do corpo ao invés dos maquinários da sala de musculação?

Carregamos diariamente pra cima e para baixo o peso do nosso próprio corpo, temos ele disponível em tempo integral e o melhor de graça! E as vezes esquecemos ou algumas pessoas nem sabem que podemos aproveitar ele próprio para desenvolver valências físicas, como: força, potência, resistência, equilíbrio e flexibilidade.

Nosso corpo pode ser nossa própria academia, alguns praticantes já consideram esse tipo de treino como uma "musculação em casa", ou em qualquer lugar, todos os exercícios feitos com halteres ou maquinários podem ser adaptados.

Os exercícios com o peso do próprio corpo são multiarticulares, ou seja, em um só exercício você trabalha vários grupamentos musculares ao mesmo tempo, como por exemplo, a prancha, você trabalha o core (abdomen, lombar), costas, braços, pernas e glúteos, olha quantos músculos trabalham simultaneamente em um só exercício, você até economiza seu tempo.

O treino com o peso do próprio corpo também utilizam os exercícios funcionais como: correr, saltar, empurrar, puxar, rolar, contrair, chutar, etc. Esses exercícios te darão base para qualquer esporte além de ajudar nos movimentos do dia a dia, como: correr para pegar um ônibus, pular uma poça de água, guardar as malas no armário superior do avião, subir e descer escadas, trocar os móveis da casa de lugar, carregar seu bebê no colo, etc. E ainda melhorar a postura e secar a gordura corporal deixando um corpo mais bonito e atraente.

Os treinos podem ter 15 minutos, evoluir para 30 e chegar no máximo a 45 minutos. É um treino para todas, não há limitações de idades.

Você pode incluir alguns acessórios que vão intensificar seus treinos como: elásticos, caixas, TRX, cones, bolas, medball, cordas, ketlebell, entre outros.

Esses materiais não são essenciais mas vão te oferecer mais intensidade, uma gama maior de exercícios além de ângulos e formas diferentes de execução.

Alguns exercícios com o peso do próprio corpo são: flexão de braço, agachamento, prancha, canoinha, abdominal, flexão plantar, afundo, avanço, avião, barra, mountain climber, escalador, etc.

Esses tipos de treino tem cada vez mais adeptos, por todos esses benefícios já citados, além de toda comodidade pois podem ser feitos em qualquer lugar: em casa, no hotel, na praia, no parque, na praça, enfim, procure um profissional para te orientar e foco no objetivo. Bons treinos.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia